quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O ataque dos vampiros


E continuam as novidades...


Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. Começou por publicar poesia no início dos anos 80 e, em 1982, publicou o seu primeiro livro para crianças, intitulado História com muitas Letras. Desde então construiu uma obra singular e diversificada, que conta actualmente com mais de três dezenas de títulos e integra contos, poesia, narrativas juvenis e textos dramáticos. As suas obras para a infância, onde reina a força do imaginário e da palavra, são o produto de uma sensibilidade espiritualizada que reivindica a totalidade mágica da existência e apelam permanentemente à imaginação e ao sonho, não como formas de escapismo mas como factores poderosos de modelação do ser.
http://www.wook.pt

As Crónicas do Vampiro Valentim


Vampiros ou nem por isso

O amor faz-te mal, Valentim

Mortinhos por chegar a casa

O gato-vampiro e outros mistérios
“Crónicas do Vampiro Valentim” narra a saga dos cinco membros da família Perestrelo (Valentim, Dentinho, a Mãe, o Pai e o Avô), que acordaram do sono da morte na noite do seu funeral e, agora, têm de sobreviver num mundo onde não têm lugar.
Excluídos, eles carregam os problemas próprios de quem é diferente, embora a sua busca (segurança, integração, felicidade) seja a busca de toda a gente. Pior ainda: Mil-Homens, o caçador de vampiros, persegue-os até quando está a dormir. Ele sonha com a glória de os caçar, embora não possa falar nisso, na glória, em voz alta (e em voz baixa também não). Digo-vos eu: sempre que ele diz “glória”, ou cai a um buraco ou aparece a Glória, a vizinha apaixonada que o persegue; ou então as duas coisas… (Sim, também já aconteceu!)
http://www.fnac.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário