quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Para quem gosta de futebol e não só...


Nuno Magalhães Guedes


Nuno Magalhães Guedes nasceu em Lisboa em 1958. Casado e com três filhos, foi professor de Política de Gestão durante dez anos. A sua actividade profissional tem-se desenvolvido em empresas do ramo editorial e de comunicação e é também director de um centro social em Lisboa. Depois de alguns contos e poemas dispersos é publicado, em 1984, o seu primeiro livro, “O Sonho do Rei Maravá”. Em finais do ano 2000, inicia a série juvenil “Objectivo Golo”, centrada à volta de um grupo de amigos ‘fanáticos’ por futebol que, no meio das suas preocupações escolares, querem formar o seu próprio clube.
bib-linhas.blogspot.com

Dois livros do Megamaz Futebol Clube:



A ameaça da bola-F

Futebol total
Nesta colecção o JP (João Paulo Moreira) e os amigos decidem formar o seu próprio clube, o Megamax Futebol Clube, contra tudo e contra todos, em especial contra a BOLA-F. A misteriosa organização BOLA-F deixa o JP fora de si. As suas iniciais querem dizer «Brigada Operacional de Luta Anti-Futebol». Um dos maiores desejos do JP é descobrir quem se esconde por detrás desse nome e desmascarar o ou os responsáveis pelas incríveis safadezas que essa tenebrosa organização tem vindo a cometer no Bairro onde vive. Para isso contará com a ajuda do primo Manel e dos amigos Tiago e Madalena. Juntos irão envolver-se em inúmeras aventuras, cheias de emoção, suspense e mistério.

Em casa da Família Moreira, a mãe de JP é a única que não partilha a paixão pelo Futebol. O pai, Guilherme, é grande apreciador e o António, o irmão mais novo, conhecido por Pulga, é quase tão fanático como ele. Até a irmã do meio, a Carolina, anseia um dia poder vir a entrar para o Megamax. O resto da família também alinha no gosto pela bola. Os primos Manel e Miguel fazem parte da equipa e o próprio avô Fernando interessa-se por tudo o que diz respeito ao Clube e tem sido uma boa ajuda para o JP em várias situações
http://annualia-verbo.blogs.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário